Manual do cabelo saudável

Menu

HOME ModaBelezaDicasLifestyle Sobre Contato
PUBLICIDADE
MV STUDIO PERSONAL

Últimos Vídeos




Instagram

@rafaelagalvao

19 . 07 . 2016 Beleza publieditorial

Manual do cabelo saudável

 

Hoje o assunto por aqui é um dos favoritos do momento. Acho incrível como toda mulher é apegada e faz questão de cuidar - mesmo que minimamente - dos cabelitxos, né? Prova disso para mim, é que um dos vídeo mas visualizados lá do meu youtube é sobre o que? Cabelo. No hacking dos posts mais comentados aqui do blog, o assunto é qual? Cabelo kkkkk Sempre assim! É um tema universal e sempre atraente, afinal, quem não gosta de tá sempre em dia com os fios? hein hein?! 

 

Quem me acompanha lá no youtube, sabe que um dos últimos vídeos que postei sobre cabelo, eu comentei que estava numa fase bem intensa de recuperação… Já faz alguns meses que resolvi parar com a minha frequente rotinha de selagens, e entrei na tentativa de recuperar a textura natural do meu cabelo; Gente do céu, nunca imaginei que esse processo poderia ser tão longo e difícil kkk Porém, os resultados vão chegando - aos poucos - e isso vai te animando, a continuar firme, forte e sem selagem! Afinal, a dependência da selagem é uma das grandes responsáveis por mulheres infelizes com seus cabelos. NÃO ESTOU CONDENANDO quem faz tá? Até porque eu já fiz parte da lista das mulheres que não abrem mão do efeito - MARA - da selagem… É uma pena que ele passa rápido, e a cada aplicação, você sente seu cabelo sumindo aos poucos! No meu caso, que já tenho pouco cabelo, era assustador o quanto ele tava ralinho, e extremamente fino (se partindo mesmo). 

 

Muita gente pensa que a coloração por sí só é responsável por ressecamento, quebra e a textura “ruim” dos fios… Mas esquecem da verdadeira bomba que a selagem em exagero pode significar para os fios. Acho que o importante é entender que tudo na vida pede equilíbrio, inclusive a freqüência e intensidade com que nos expomos a esses processos químicos tão agressivos - seja na coloração ou no alisamento. 

 

Então para todas as mulheres que tem o desejo de sair desse “estado de dependência” e assumir a textura natural e saudável do seu fio, seguem os primeiro passos - básicos - do manual para um cabelo saudável. Anota aí: 

 

 

1- Use bons produtos 

 

 

 

Você conhece seu cabelo? Sabe qual a necessidade dele? Talvez seja a hora de procurar um bom profissional e pedir sugestões de quais os produtos são os mais indicados para sua necessidade. O que funciona no meu cabelo, pode não ser a melhor solução para o seu, e vice versa. É importante sentir o que seu fio tá pedindo, e comprar os produtos respeitando essas necessidade. Muita gente investe verdadeiras fortunas em produtos que vê indicações na internet, e tá jogando dinheiro fora… Porque não sabe do que realmente o seu cabelo tá precisando. 

 

 

2 - Siga uma rotina de cuidados. 

 

É ESSENCIAL. Muita gente pisa no salão 2 ou 3 vezes no ano, e acha que isso já é o suficiente. NÃO É! Entenda do que realmente seu cabelo tá precisando (hidratação, nutrição ou reconstrução) e monte um cronograma simples de cuidados que vá tratar essas deficiências, em casa mesmo, durante o seu dia. Abaixo tem um vídeo em que eu explico o que é e como montar um cronograma capilar: 

 

 

 

 

3 - Não lave o cabelo todos os dias. 

 

Isso é uma decisão bem particular, porém, senti muita diferença depois que parei de lavar o cabelo todos os dias. Sinto nitidamente que o fio tá menos ressecado, sabe? Eu lavo dia sim, dia não e consigo manter o cabelo com aspecto hidratado e com cara de limpinho fazendo assim! 

 

 

 

4 - USE PROTETOR TÉRMICO. 

 

Deixei esse em caps lock, porque é realmente muito muito muito importante. Acho que a maioria das pessoas que estão lendo esse post, assim como eu, recorrem com freqüência ao secador, né? Então com ainda mais freqüência, usem bons protetores térmicos também. FAZ TODA DIFERENÇA! O fio suporta bem mais forte o calor constante ao qual expomos ele - e que como todos sabem, é extremamente prejudicial. 

 

 

 

5 - Tome bastante água e procure se alimentar bem. 

 

Faz o teste. É incrível como esse bons hábitos mudam completamente a pele e o cabelo. 

 

 

 

6 - Use uma boa escova para desembaraçar o cabelo. 

 

As pessoas dão pouca - ou nenhuma - importância ao pente ou escova que usam no dia a dia; E faz muita diferença fazer um bom investimento nessas horas. Imagina você usar bons produtos, tratar com freqüência e ter todo um cuidado especial… Quando chega na hora de pentear os cabelos, simplesmente joga tudo no lixo, porque as cerdas da sua escova são bem duras e acabam criando nó ou até mesmo partindo o fio do seu cabelo. De que adiantou tantos cuidados? Nadou, nadou e morreu na praia por causa de um detalhe tão bobo. 

 

 

7 - Tome vitaminas (se necessário) 

 

Algumas pessoas realmente precisam do auxilio desses suplementos vitaminicos. Se você é uma dessas - como eu - vai sentir MUITA diferença quando começar a ingerir algum suplemento com vitaminas especificas para o cabelo. O meu por exemplo, fica muito mais forte e cresce rapidão quando estou tomando o Haar intern, sempre que vou pintar, dou uma intensificada no tratamento para prevenir qualquer dano maior. Afinal, antes prevenir que remediar kkk 

 

 

 

Ufa, é isso! O post ficou longo, mas essas dicas fazem toda diferença - pelo menos comigo! Nosso manual continua, aguardem os próximos posts, tá?  

 

Um super beijo,

Rafa.





Por Rafaela Galvão comentários share:






  • pixelvivo