Maternidade - Enxoval da Mamãe

Menu

HOME ModaBelezaDicasLifestyle Sobre Contato
PUBLICIDADE
MV STUDIO PERSONAL

Últimos Vídeos




Instagram

@rafaelagalvao

14 . 11 . 2017 Lifestyle

Maternidade - Enxoval da Mamãe

Bom, se você assim como eu fiquei, está bem perdida quando o assunto é enxoval pós parto, fica ligada nas dicas que trouxe para cá hoje!

 

Antes mesmo de Clara nascer eu resolvi gravar um vídeo para o youtube mostrando tudo que eu tava levando na mala de maternidade. Porém, achei justo esperar alguns dias pós-parto para voltar aqui e falar exatamente o que funcionou ou não comigo - afinal, a inexperiência nos faz comprar muito mais do que realmente precisamos. 

 

Então já anota aí a primeira dica: se tiver a oportunidade, procure comprar seu enxoval em lojas especializadas em peças desse tipo. Quando não temos instrução ou opinião de alguém que conhece o produto, a chance de errar é grande. Se você puder comprar produtos bons, - mesmo que em menor quantidade -  vale o investimento. Foi o que eu fiz por aqui. Comprei o necessário, porém, investi em produtos de marcas tradicionais, que realmente são bons, e já entendem as necessidades da mulher nesse período. O que você vai precisar nos primeiro dias do pós parto é simples, anota aí: Sustentação e conforto! 

 

Então segue a listinha: 

 

Sutiã de amamentação (busque as peças mais confortáveis);

Camisolas de amamentação (ou que a alça seja bem fininha);

Cintas modeladoras (essa é a parte da sustentação) 

 

A quantidade vai de acordo com cada possibilidade e bolso, mas vou falar as quantidades que comprei para dar uma “média” a vocês. Comprei cinco sutiãs próprios para amamentação, cinco camisolas com alça removível e três cintas modeladoras para pós parto da Yoga (que foi a mais indicada por todo mundo que eu conheço).

 

Pedi ao pessoal da Novo Visual, loja onde montei boa parte do meu enxoval (uma das mais tradicionais aqui em João Pessoa - ah, e eles enviam para qualquer lugar do Brasil, viu?)  e eles me encaminharam fotos do catálogo com as principais peças que comprei, acho que assim dá para visualizar melhor, né? 

 

 

1 - Dividi os sutiãs de amamentação em 3 modelos ( com bojo inteligente, com aspas e o modelo tradicional sem bojo)

Esse primeiro modelo é show! Sem aspas mas com bojo inteligente... Ele é super flexivel e o bojo nunca amassa. Para sair de casa é nota mil, não marca os paninhos ou absorvente de seios. 

Modelo tradicional (tenho dois lisos de cores neutras e esse da foto, com renda, mais arrumadinho).

 

Esse último modelo foi um achado... Super bacana, tenho usado bastante.  A peça tem alça especial para amamentação e um ziper na frente (optei pelo modelo sem aspas). Muito prático e fácil para momentos de urgência (leia-se Clara berrando kkk).

Sobre as camisolas, não tem segredo... É mais questão de gosto mesmo (cor, comprimento e tipo de tecido) mas se puder deixar uma dica, adquiram pelo menos um modelo mais composto, que você se sinta confortavel com a presença de visitas. Nos primeiros dias o único look que conseguimos usar é esse. Não tem jeito! hehe

Uma outra dica muito boa para as camisolas, é a do tipo microfibra. É super leve, soltinha no corpo, tem o tecido "friozinho", um conforto só - em especial para quem mora em lugares com o clima parecido com o nosso. Esse modelo nude com azul eu trouxe pra casa... É uma das minhas favoritas. 

Por fim, mas não menos importante, as cintas modeladoras da YOGA, próprias para o momento pós parto. Eu morria de medo dessa fase das cintas, achava que não conseguiria usar de jeito nenhum, tanto que comprei todas tamanho G (ainda bem que a Novo Visual faz o concerto. Isso é muito bacana, porque a medida que a cinta vai folgando, é só entrar em contato que eles fazem o ajuste, dessa forma, a vida últil da peça é enooooorme) porém, quase um mês depois do parto, posso afirmar uma coisa: A mulher necessita de algo que dê sutentação, e não estou falando só de estetica é do conforto mesmo! Eu voltei do hospital achando que tava tudo "solto" dentro de mim, muito estranho (mães, vocês também sentiram isso?) e foi só com o uso dos  modeladores e a cinta que consegui me sentir mais segura... Até o meu andar e postura ficaram mais firmes depois da cinta, fora que a barriguinha agradece né? haha  Enfim, comprei as cintas de dois modelos diferentes, da marca Yoga, especiais para esse pós parto! 

Ufa, é isso... Tentei resumir os itens essenciais, que estão fazendo toda diferença por aqui! Espero que ajude vocês aí do outro lado também! A fase do pós parto já é naturalmente tão intensa, que todo detalhe que signifique conforto e praticidade faz diferença, vai por mim.

Ah, e quase todo meu enxoval foi comprado no mesmo lugar, um loja especializada no assunto e que já trabalha com isso há  30 anos aqui em João Pessoa. Como eles entregam para todo Brasil, achei legal deixar a dica! Se você ainda tem alguma dúvida sobre o enxoval, anota aí o instagram da loja @novovisualyoga  que por lá você consegue acompanhar todas as novidades.

Um super beijo,

Rafa e Clarinha (que tava aqui ao lado enquanto eu escrevia pra vocês heheh).





Por Rafaela Galvão comentários share:






  • pixelvivo