Rafaela Galvão

Menu

HOME ModaBelezaDicasLifestyle Sobre Contato
PUBLICIDADE
MV STUDIO PERSONAL

Últimos Vídeos




Instagram

@rafaelagalvao

25 . 01 . 2017 Lifestyle

Cobre é o novo ouro!

 

O cobre é tão tendência (foi em 2016 e continua em 2017) que eu já me antecipei e garanti os detalhes principais do blog no tom!  hehe Quem notou? Acho chique e diferente, impossível não amar! 

Agora que estou nessa nova fase, super focada em decoração - apartamento novo, reforma e mudanças - tenho prestado bem mais atenção nesse universo, viciante por sinal. Um dos pontos fortes que tenho visto ultimamente, são detalhes no tom Cobre, em diversos ambientes - desde pendentes na sala de estar ou jantar, até kits de banheiro... Isso vai realmente do gosto de cada um. Engraçado como decoração e moda se complementam, né? Na verdade tudo que envolve a critiavidade... Já vejo bolsas com ferragens nesse tom, acessórios, maquiagem; O Cobre é realmente o novo ouro e veio para tomar conta, em especial na decor.  

Não tem regra, só basta ter cuidado: Assim como o dourado, o Cobre em exagero pode deixar o ambiente pesado, muito "brilhoso" ou "perua" demais como costumo chamar. Fica mais chique, quando usado nos detalhes, dando apenas toques modernos e criativos. Seguem algumas das minhas referências favoritas:

 

 

Fotos: Pinterest

 

O meu apartamento ainda está na fase de reforma, mas quando finalmente chegarmos na decoração... AGUARDEM muito  cobre! hahah

beijos, Rafa.





Por Rafaela Galvão comentários share:






21 . 01 . 2017 Lifestyle

#RafaCasou - O VESTIDO DA NOIVA

Quanto tempo passei sonhando com esse look… Quantas noites tirando print de referências na internet, páginas de revistas marcadas, pastas criadas só para salvar tudo o que eu achava incrível! No final, eis que surge o vestido mais lindo do mundo: o meu vestido (todas as noivas pensa assim tá gente?). Eu acho o meu vestido o mais lindo de todos, só não posso tirar o direito de outra noiva achar que o dela é o mais bonito também kkk O meu ficou perfeito, porque ficou exatamente como sonhei, me senti uma princesa! 

 

 

Como eu já tinha comentando aqui antes, a fada madrinha escolhida, foi uma artista aqui da minha cidade,  Alessandra Sobreira (que produz para noivas de todo o Brasil) foi quem executou e sonhou cada detalhe desse vestido comigo! Quem acompanhou de pertinho, viu que o processo foi longo e trabalhoso (Alê que o diga kkk) mudamos muitas coisas ao longo do caminho, mas eu fiquei realizada com o resultado que alcançamos. Gostaria de aproveitar esse espaço para deixar uma dica, de quem já casou e passou por esse processo: Se tiver a oportunidade de investir no seu vestido dos sonhos, escolha um profissional que realmente confia e tem o seu estilo. As vezes estamos tão preocupados em economizar aqui e ali, que o barato sai caro. Nada paga a tranquilidade de saber que no final tudo vai dar certo… E só quando investimos em profissionais de confiança temos essa certeza. 

 

Não vou ficar horas e horas aqui falando (se der cabimento, eu fico até amanhã hahah) mas vou deixar que as imagens falem por mim. Espero que vocês gostem, e entendam exatamente o que eu queria dizer com esse vestido (porque sim, os vestidos dizem muito sobre a personalidade da noiva). 

 

 

O meu vestido tinha que ser clássico (mas ao mesmo tempo com um toque meu, sabe? Tinha que ter a minha cara)… A gola sempre foi um sonho, a manguinha curta (para sair um pouquinho da já famosa manga longa - que eu também acho lindo). O grande tchannnnn do meu vestido, foi o bordado que tomou conta das costas; Enquanto a parte da frente seguia uma linha mais sóbria, sem muita renda e bordados, quando olhavam as costas do vestido, se deparavam com uma renda e bordados maravilhosos, desde a nuca até os pés, inteiramente trabalhado! O meu vestido surpreendia por isso… A primeira impressão era uma noiva mais clean e moderna, a segunda, era a nobreza do bordado; enfim, um verdadeiro sonho de vestido executado por Alê. Querem saber o mais legal? Passei a noite inteira  ouvindo meus amigos dizerem: “Não tinha como ser diferente, esse vestido TÁ MUITO A SUA CARA”. Tem que ser assim, gente. Não faz sentindo você criar um personagem diferente do que é, exatamente no dia em que tudo tem que falar sobre você. 

 

 

O meu véu, também foi parte essencial para compor o look dos sonhos… Sempre achei de uma beleza sem tamanho, noivas que optam pelo véu velado (cobrindo o rosto)… Um significado lindo, cheio de pureza e super nobre. Quando coloquei esse véu a primeira vez, me emocionei demais - levei um amigo comigo, que chorou mais do que a noiva, por sinal; Não vou esquecer nunca. Sério, é sem explicação.  

 

E é isso gente, tá aí um pouquinho do meu vestido dos sonhos. Esses registros incríveis foram do fotografo Deivid Ribeiro - a beleza e os acessórios, são pauta para o próximo post, porque tem muitas fotos (para não ficar gigante, resolvi dividir). Aguardem! 

 

 

 

beijos,

Rafa.

 

Ps: Me emocionei demais escrevendo esse post! Esse dia é realmente inesquecivel. Obrigada por todo carinho, gente! Espero que gostem de acompanhar essa série de postagens sobre o dia mais especial da minha vida.





Por Rafaela Galvão comentários share:






05 . 01 . 2017 Lifestyle

Tudo novo, de novo!

TUDO NOVO, DE NOVO! 

 

E olha que não estou falando só desse layout, novo e clean que vocês estão vendo… Hoje, 03 (ops, 05) de Janeiro estou aqui para falar de uma das coisas mais lindas da vida: A chance de recomeçar. Viver o novo, de novo. 365 novas chances de ser alguém melhor e fazer algo pelo mundo (a começar dentro de nós mesmos). 

 

Acho que é normal viver essa fase mais reflexiva pós virada de ano;  Ontem, lendo minha lista de metas de 2016 a cada sinal de OK no que foi alcançado, eu me enchia de uma gratidão sem explicação… Eram 26 itens na lista, eu realizei 10 e vou te contar, não poderia estar mais feliz; Realizar esses 10 itens, me fez perceber que ao longo do ano sai do canto, me esforcei, me dediquei a alcancar algo, tirei meus sonhos do papel. Saí da zona de conforto, fiz a minha parte (e Deus realizou). Os outros 16 que eu ainda “não cheguei lá” já estão na lista de 2017. Afinal, o importante é não desistir e entender que tudo tem a sua hora.

 

 

Querem saber porque eu fiquei feliz, mesmo tendo realizado menos da metade do que coloquei no papel? Porque eu senti que foquei no essencial… O segundo item da lista era “Ser mais grata por tudo que acontece ao meu redor” e ontem, dar um “OK” nisso, foi renovador. Eu realizei 10 itens que me fizeram sentir plena e realizada comigo mesma nesse ano que passou… Fui grata, persisti nos planos de Deus, avancei no caminho que Deus me pede como membro de comunidade, me formei na faculdade, CASEI, viajei, cresci profissionalmente, não desisti de cuidar de mim mesma, tentei levar Deus através do que faço, enfim, eu coloquei TUDO no papel (o essencial e o importante) e perceber que dei alguns passos na direção certa já é motivo para ser grata a Deus e dar o gás para caminhar ainda mais longe em 2017. 

 

E vocês? O que deu sentido ao ano de 2016? O que vocês fizeram para se conhecer, se ajudar e ajudar ao próximo? É importante aproveitar essa nova chance que chegou, parar, refletir e responder: O que dá sentido a minha vida? Tenho vivido por e para isso? Será que tenho colocado no centro da minha vida “a pessoa” certa?  

 

 

E para começarmos 2017 diferente, resolvi trazer essa reflexão pra vocês e deixar uma proposta, VAMOS JUNTAS(OS) ESCREVER SOBRE NÓS MESMOS E SOBRE NOSSOS SONHOS? Visualizar aquilo que somos e sonhamos é essencial, um lembrete diário de que não podemos desistir, parar ou desviar o caminho.  Então pega ai um lápis e papel e vamos escrever juntas. Vou compartilhar com vocês quais as perguntas que me fiz, para que vocês se perguntem e respondam ai do outro lado. 

 

 

 É importante estar confortável. Procura um lugar claro, fresquinho e que você se sinta confortável. Respira um pouco e tenta ir se acalmando. Prontas? Vamos lá…

 

PARTE I - Se conheça! 

  • Quem eu sou? 
  • Pelo que, ou para que eu vivo? 
  • O que é essencial para mim? 
  • Quais os meus principais defeitos e qualidades? 

PARTE II 

  • Quais os meus sonhos/metas Espirituais?
  • Quais os meus sonhos/metas Pessoais? (essa categoria inclui relações com família, amigos, etc)
  • Quais os meus sonhos/metas Profissionais? 

 

Não ache que essa lista de sonhos são só para os grandes sonhos, não é não… Essa lista é para colocar no papel tudo aquilo  que é importante pra você. Seja fácil ou difícil de realizar… Pode ser comprar uma colher ou reformar a cozinha inteira. TUDO QUE FOR IMPORTANTE, coloque no papel. 

 

Depois que terminar a listinha dos sonhos, hora de criar o potinho da gratidão (que é tão importante quanto). Afinal, tão essencial quanto sonhar é ser grato por tudo aquilo que alcançamos. Só corações gratos são realmente felizes.

 

{ Comprei essa garrafa com rolha por R$21,90 lá na Camicado, imprimi detalhes fotos e apliquei com cola branca comum. Além de ser um ótimo lembrete dos vários motivos que tenho para agradecer, tenho mais um objeto legal de decor em casa. Fofo né?}

 

 

Todos os dias - ou sempre que precisar - tira um papelzinho desse e lembre quantos motivos você tem para ser grato. Quantos motivos nós temos para agradecer e constantemente nos pegamos reclamando, né? É importante ter esse lembrete… O ser humano esquece fácil. Isso pode mudar sua vida! Ah, e não esquece de ir acrescentando novos motivos, sempre que algo especial acontecer. 

 

Ufa, ficou grande o post né? Mas é isso, só queria compartilhar com vocês uma coisa tão simples, mas que tem me ajudado muito nos últimos anos. Aprendi com alguns livros e também durante o processo do coaching que é essencial visualizar diariamente meus sonhos e o tanto de motivos que tenho para AGRADECER. 

 

Espero que façam ai do outro lado e que ajude cada um, como tem me ajudado.

Beijos, e um feliz 2017.

 





Por Rafaela Galvão comentários share:






  • pixelvivo