Rafaela Galvão

Menu

HOME ModaBelezaDicasLifestyle Sobre Contato
PUBLICIDADE
MV STUDIO PERSONAL

Últimos Vídeos




Instagram

@rafaelagalvao

01 . 05 . 2012 Culinaria do dia

Petit Gateau de Doce de leite

Olá Meninas!!!     Acho que estou inaugurando essa tag por aqui ne? Até então eu só tinha feito indicações de restaurantes da cidade. Mas hoje eu resolvi ir além e trazer uma receita deliciosa...   Quem aqui não ama petit gateau? E acontece que nesse último domingo me bateu uma louca vontade... Coisa de louco mesmo, de não aguentar esperar rsrs Então, resolvi apelar para meus dotes culinários e coloquei a mão na massa. Óbvio que não ficou tão bonito quanto aqueles que costumamos comer em restaurantes, mas ficou tão delicioso quanto. Claro pensei logo em vocês e resolvi postar aqui... Sei que muita gente gosta e fica sofrendo em casa com a vontade rsrs É facinho facinho de fazer gente... Olhem só: Ps: As fotos são todas do iphone, desculpem a qualidade.     INGREDIENTES: Doce de leite (Recheio) 140g de doce de leite Leite em pó Massa 100g de chocolate meio amargo picado (1 xícara de chá) 80g de manteiga (½ xícara de chá) 4 ovos ½ lata de leite condensado (¾ xícara de chá) 60g de farinha de trigo (½ xícara de chá) Cacau em pó para polvilhar      

Preparando o recheio (doce de leite):

Com uma colher pegue 7 porções de doce de leite e passe cada porção no leite em pó. Com as mãos pegue o doce de leite e modele formando bolinhas. Reserve.

Massa:

Numa panela em banho-maria coloque 100g de chocolate meio amargo picado e 80g de manteiga e misture até derreter. Reserve.

...

Coloque numa tigela 4 ovos, ½ lata de leite condensado e 60g de farinha de trigo e misture bem. Adicione o chocolate derretido (reservado acima) e bata bem:

...

MISTURE BEM...

    Em 7 forminhas redondas (7,5cm de diâmetro e 5cm de altura) untadas com manteiga e polvilhadas com cacau em pó coloque um pouco de massa deixando 0,5cm da borda da fôrma. Em cada forminha coloque uma bolinha de doce de leite (reservado acima):

Leve as forminhas ao forno alto pré-aquecido a 250°C por 10 minutos ou até a lateral do bolo estar assada e o centro ainda mole. Retire do forno, desenforme ainda quente e sirva em seguida.

    Olhem como ele estava assim que eu tirei do forno:

Gente, um desconto... Foi o primeiro Petit Gateau que eu fiz sozinha. Mas ficou muito gostoso, hein... haha Sim e sabem esse pratinho? Ele tem 65 anos.. Lindo né? Foi da minha vovozinha querida. Sim e o sorvete certo é o de creme.. Essa opção da foto, foi escolha minha.       Bom e é isso... Espero que vocês gostem, façam em casa e aprovem!!!      

UM BEIJO!!!





Por Rafaela Galvão comentários share:






  • pixelvivo