Rafaela Galvão

Menu

HOME ModaBelezaDicasLifestyle Sobre Contato
PUBLICIDADE
MV STUDIO PERSONAL

Últimos Vídeos




Instagram

@rafaelagalvao

14 . 06 . 2013 Eventos

Meu look - P&b + Prata

Olá Meninas!!!     Semana passada eu coloquei aqui no blog todos os detalhes do mega evento promovido pela loja Santa Contemporânea... Aquele Workshop ministrado pela Flávia e Roberta Santos que simplesmente são as mentoras - geniais - que comandam a Santtè Estilo. Enfim, vocês já sabem o quanto sou fã do trabalho das meninas e não me canso de repetir.      

      Ficou faltando minha produção escolhida para o evento, né? Apesar de ter chegado lá por volta das 19horas, o evento estava marcados para as 17hrs - realmente, ser pontual não é o meu forte. Então - na minha opinião - produções  especiais, mas sem nada exagerado ( como brilhos, apliques, tecido pesados ) seria a pedida perfeita. Acho ate que propostas Hi-lo seria o ideal. As próprias Roberta e Flávia, que eram as convidadas de honra, estavam com looks mais "casual chique", ambas de calça.   Sei que a maioria de vocês já estão cansadas do cropped ( eu admito que também estou ) mas não podemos negar que cai bem em muitas situações. E eu achei que essa seria uma delas, por isso investi em um cropped MARAVILHOSO + saia P&B de corte e caimento bem diferentes. Achei que o look ficou com uma carinha meio "desordenada" parecendo que eu não queria mesmo combinar, mas visualmente lindo. Bom, eu amei, agora só resta saber o que vocês acharam... Olhem só:    

Top Cropped: Gn Empório | Saia: Closet Delux | Sandália: Luiza Barcelos | Clutch: Dolce & Gabbana | Make: Bruna Guimarães

      E aí, o que acharam do meu look? Passei um tempo super enjoada de relógios, mas achei que foi um detalhe bem legal nesse look... Eu acho o relógio um acessório mais casual e consequentemente, quebra mais o look, né? Vocês concordam comigo? Não deixem de comentar o que acharam.      

UM BEIJO!!!

     




Por Rafaela Galvão comentários share:






07 . 06 . 2013 Eventos

Santté Estilo na Santa Contemporânea

Olá Meninas!!!   Na última quarta-feira a Santa Contemporânea mais uma vez promoveu um mega evento de moda aqui na cidade. A loja que já é famosa pelo eventos e convidados vips ( Lele Sadi,  Lala Rudge, Thássia Naves, etc..)  que trás a cidade, dessa vez trouxe as irmãs Roberta e Flavia Santos ( leia-se Santté Estilo) para um Workshop de estilo e cores.  

  A Santa Contemporânea, vocês já estão cansadas de saber... Além de uma personalidade ímpar, trabalha com marcas incríveis como Mixed, Daslu, Lollita, Bobô, Lilly Sarti, 284, etc.  A loja está realmente entre as melhores e mais conceituadas da nossa cidade e não poderia ser diferente na hora da escolha de quem iria ficar à frente desse Workshop. A dupla - Roberta e Flávia Santos - viajam por todo país para atender clientes ( consultoria de moda e análise de cores ) e ministrar Workshops exatamente como esse. Já estão no mercado a muitos anos e sem dúvidas são  sucesso total ( elas comandam um perfil no Instagram, faz mais ou menos 1 ano, que atualmente tem mais de 500 mil seguidores - somente).    

{ as irmãs Flávia e Roberta Santos - lindas!!!}

    Quem não foi realmente perdeu! A noite foi enriquecedora, as meninas são realmente maravilhosas e entendem do que estão falando. Fora o carinho e a forma bem-humorada que elas lidam com o "público". Roberta e Flávia já prometeram que voltariam mais vezes para ministrar outros workshops, e eu já estou contando os minutinhos haha Bem, chegou a hora de conferir em detalhes o que rolou, vamos lá?        

{ Marcella e Raquel Góes com Flávia e Roberta Santos }

 

{ Flávia, eu e Roberta}

      Agora, como vocês devem tá esperando ansiosamente, tentarei dividir pelo menos 50% do que aprendi na quarta-feira: Como comentei anteriormente o Workshop foi sobre estilo e cores. De cara as meninas já comentaram que todas as mulheres podem usar cores e que isso depende do que o estilo e a personalidade de cada uma suportam... Afinal a sua roupa é o seu cartão de visitas e  tem que olhar diretamente para a sua personalidade. É o que você vai passar para as pessoas! Ninguém pode imitar o estilo de ninguém, tentando fazer isso acabaria passando a imagem de algo que você não é.    

  As cores nos permitem sair do óbvio, é sem dúvidas é o elemento de maior impacto visual. Desde uma peça única como "ponto de cor" ao look monocromático ( que alonga e MUITO ) ou até a produção tríade.     Uma maneira bem prática de combinar as cores é através do círculo cromático ( O Pocket Color Whell ). Seguem alguns exemplos para vocês:     Harmonia monocromática - É o “tom sur tom” (tom sobre tom) ou seja, a combinação de roupas feita com uma mesma cor em diversos tons diferentes.   Cores análogas - Escolha uma cor no circulo cromático, a vizinha da direita e a vizinha da esquerda são as análogas dessa cor.     Cores complementares - É o que ocorre quando tomamos cores que estão em lados opostos do círculo cromático como o azul e o laranja, por exemplo.     Combinações em tríade - Acontecem quando optamos por 3 cores que estão equidistantes no circulo cromático.  

     

  Em um outro momento as meninas comentaram os 7 estilos que existem ( oficialmente falando, os clássicos):   1 – Esportivo/ Natural - As roupas geralmente são de design clássico e casual. 2 – Tradicional – As roupas são clássicas, simples e com recortes retos.   3 – Clássico Refinado - Segue um estilo mais formal, clássico e sempre impecável. 4 – Romântica - As roupas não são clássicas, as linhas são curvas e as formas são suavemente estruturadas. 5 – Sexy ( não vulgar ) - Com design não clássico, marcado ou "mostrando o corpo". Claro, com bom senso. 6 – Criativo ( que é o estilo da Thássia ) -  Estilo misto, clássico e não clássico. Geralmente são usados por publicitárias ou mulheres que trabalham com moda.   7 – Urbano/Dramático - O design das roupas é liso, não clássico, severo, popular e angular. A mulher desse estilo sempre coloca uma peça de peso.     Em seguida, foram desfilados alguns looks e claro, comentados um por um:  

  OUTRO DETALHE MUITO IMPORTANTE: As meninas defendem muito a ideia da 3ª peça no look ( já falei muito aqui no blog, né?) Afinal tem o poder de mudar completamente um look. E ainda - dependendo do comprimento - disfarça as gordurinhas chatas e ajuda quem tem o quadril largo ( meu caso).     Quanto ao couro que vocês estão vendo fortíssimo ai nos looks... Segundo as meninas: Podemos sim usar o couro em cidades com o clima mais quente como o nosso por exemplo. Isso graças ao fato de que o couro natural/verdadeiro ( não o ecológico)  “respira”- assim como a seda e a alfaiataria.      

ANTES |^|

 

DEPOIS...

 

    Repararam os acessórios? Fazem toda diferença, não é? As meninas exploraram muito esse quesito também... Comentaram que tem acessórios que fazem a roupa. O poder de um acessório bem trabalho e rico em detalhes.    

  Vocês sentiram o quão rico em informações foi esse workshop, né? Realmente aprendemos muita coisa e as irmãs Flávia e Roberta são geniais. Fiquei  encantada!!!     Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer mais uma vez o convite e claro parabenizar a iniciativa da Marcella e da Raquel Góes que estão sempre nos proporcionando eventos como esses. Parabéns meninas!!!     Fico devendo meu look, tá? Não deixem de comentar e anotem todas as dicas.

UM BEIJO!!!

 

 




Por Rafaela Galvão comentários share:






04 . 06 . 2013 Eventos

Natura Aquarela - com Marcos Costa

  Olá Meninas!!!   Sexta-feira retrasada ( ops! ) foi dia de participar de mais uma ação muito bacana da Natura. Dessa vez o evento aconteceu aqui em João Pessoa lá na galeria Louro & Canela. A noite foi de um bate-papo maravilhoso com o top maquiador Marcos Costa ( maquiador oficial da Natura). Foram apenas 10 convidados e foi tudo muito charmoso. Começando com a escolha do local que diga-se de passagem é rico em detalhes. Fora as delicias que foram servidas ( tudo com a cara da nossa cidade).   Durante as + ou - 2hrs de evento, nos apresentaram a nova linha da Natura Aquarela que aparece com novas embalagens, cores e fórmulas. As novas embalagens aparecem com design mais sofisticado ( e orgânico). Tudo com referência à cultura e a natureza com uma mistura criativa de elementos étnicos da contemporaneidade brasileira.   Enfim, vocês já sabem de toda a grandiosidade da Natura e aliada ao mestre Marcos Costa, da para imaginar como foi bacana e mega produtivo a nossa conversa, não é? Além de falar um pouco mais dos produtos ( de forma totalmente informal ) ele ainda deixou várias dicas legais que ao longo do tempo vou dividindo aqui com vocês. No mais, trouxe algumas fotos do evento. Olhem só:      

 

{ Base 3 em 1 FPS 12 } Acabamento aveludado e alta cobertura. Nova fórmula!

 

 

{ Natura Aquarela - pó Compacto } Aparece com Nova embalagem ( bem mais sofisticada ) e nova fórmula.}

   

 

Marcos ensinando alguns segredos: Ele aplica a base com os dedos fazendo uma "massagem".  ( Na foto ele estava aplicando a base 3 em 1 )

   

 

{ Batom Hidratante e Batom Gloss, ambos com FPS 8  As cores estão ncríveis <3 }

 

 

{ Gloss Labial - Não sou muito fã de gloss, mas estou louca para testar as cores. O vermelho me deixou sem palavras, a cor tá perfeita.}

 

 

 Outra dica: Antes de passar qualquer batom, ele aplica base nos lábios. Assim pigmenta e segura mais tempo.

 

 

{ Quarteto de Sombras - Nova embalagem. Textura suave e boa cobertura }

 

 

Eu achei a pigmentação das sombras DUO simplesmente impecáveis! Todos que testaram ficaram impressionados.

 

  { Blush Compacto - Adorei as cores Bronze e Coral. A fixação do produto é nota Mil.  A dica dos Marcos Costa na hora de passar o blush é: Sorrir e aplicar o produto na parte mais alta da maçã. Cada rosto "reage" de um forma e você precisa respeitar as suas formas.}  

  Enfim.. Marcos Costa é realmente "O cara" e faz jus a fama positiva que carrega. Foi uma tarde maravilhosa e é uma honra fazer parte dos convidados selecionados no time ali presente.     Quanto aos produtos, testarei todos com bastante calma e vou deixando as dicas aqui no blog.  

UM BEIJO!!!

 




Por Rafaela Galvão comentários share:






  • pixelvivo